17 de julho de 2008

Série A

A rodada da série A foi relativamente boa para os times paulistas, com exceção do Santos que vai caindo cada vez mais.

Sim, meus amigos, o Santos perdeu mais uma vez. O Figueirense anda estragando a vida dos times candidatos ao rebaixamento.
Com um jogo muito faltoso no primeiro tempo, os times criaram pouco. O gol do Figueirense, marcado por Edu Salles aos 27 minutos do primeiro tempo complicou a vida do time paulista.
Afobado nas finalizações, o Santos não levava grande perigo ao time da casa, que fez mais um gol aos 44 minutos do primeiro tempo, novamente com Edu Salles.
No segundo tempo nada mudou no jogo. Só o placar. Mais um gol do Figueirense, marcado por Tadeu aos 12 minutos.
E ontem eu já vi em um programa de TV comentaristas dizendo que o Santos não ia cair... Esse é o problema dessas pessoas que se dizem entendidas de futebol. Confiam apenas na tradição de um clube e se esquecem de que tradição não entra em campo.



Ao contrário do jogo no Orlando Scarpelli, Palmeiras e Fluminense fizeram um jogo limpo e bastante disputado no Palestra Itália. Pelo menos no primeiro tempo. Com uma boa arbitragem, que deixou o jogo correr, os dois times tiveram uma postura bastante ofensiva.
E na falta de Alex Mineiro no ataque alviverde, brilhou a estrela de Kléber. O atacante abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo, depois de muitas oportunidades perdidas de ambas as partes.
Mas a festa do Palmeiras durou apenas 2 minutos. Logo o Fluminense empatou com Washington.
No segundo tempo o Palmeiras mostrou ampla superioridade. Aos 4 minutos, Kléber marcou mais um gol para o time paulista. O que se viu depois foi uma sessão de gols perdidos pelo Palmeiras e o Fluminense com grande dificuldade de superar a marcação do adversário.
Aos 32 minutos, o estreante Maicosuel marcou o terceiro gol do Palmeiras e definiu o placar.



E esse resultado colocou o Palmeiras no G4, já que o Vitória, jogando em casa, foi derrotado pelo São Paulo por 3x1.
Quero chamar atenção para um detalhe importante: Apesar da boa campanha no campeonato, o Vitória enfrentou 4 times que no início do campeonato eram considerados favoritos (São Paulo, Cruzeiro, Internacional e Fluminense). E foi derrotado em 3 dos jogos. Então muito cuidado ao apontar o Vitória como favorito a qualquer coisa nesse campeonato.
Talvez o grande erro do Vitória tenha sido permitir que o São Paulo saísse na frente no placar. Aos 13 minutos, Hugo fez o gol e o time da casa sentiu o golpe e não conseguiu empatar o jogo no primeiro tempo.
Aliás, não conseguiu empatar o jogo em momento algum. No segundo tempo, nem mesmo a mudança de atitude da equipe baiana evitou que o São Paulo marcasse mais um com Dagoberto.
Sete minutos depois, um golaço de Éder Luís garantiu os três pontos para o time paulista, que ainda sofreu um gol de Jackson aos 45 minutos. Festa do São Paulo.


E no Cruzeiro a moda é fazer gol no finalzinho do jogo.
As duas equipes fizeram um jogo com muita movimentação em campo e equilibrio, mas nada de gol. O Cruzeiro, sem seu principal jogador, Wagner, sentiu uma certa dificuldade para criar jogadas. O Atlético-PR sentiu as dificuldades normais de quem um bom time mas não tem um jogador que resolve o jogo. Então vamos resumir isso e pular a parte chata porque esse jogo foi importante mas não muito interessante.
O Cruzeiro fez o gol que garantiu a vitória aos 40 minutos do segundo tempo com Elicarlos. Diga-se de passagem, o gol foi "chorado", mas valeu os 3 pontos e a vice-liderança.



Os outros resultados foram:
Portuguesa 3x2 Náutico
Sport 2x2 Grêmio
Botafogo 4x0 Ipatinga

Uma coisa que também queria destacar nesta rodada é a vibração do time da Portuguesa quando venceram o Náutico. Talvez tenham vencido o time pernambucano mais pela atitude e pela vontade do que pela qualidade técnica. E no fim do jogo parecia que tinham conquistado o maior título de suas vidas. Se todos os times tivessem essa atitude, certamente o futebol seria ainda mais empolgante.

A rodada será completada hoje, com 3 jogos. Internacional e Atlético-MG se enfrentam no Beira Rio.
O Goiás tenta se livrar da incômoda zona de rebaixamento contra o Vasco em São Januário. E o líder Flamengo vai ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba, com toda a torcida brasileira de olho, torcendo contra ou a favor.

Imagens Uol Esporte

Nenhum comentário: