6 de julho de 2008

Mais futebol de sábado

Gostaria de comentar algumas coisas antes começar a falar sobre futebol.
Primeiro, gostaria de agradecer a participação do meu amigo Diego nesse blog. Por motivos de força maior, infelizmente ele não fará mais parte deste grupo. Mas não se preocupem, não é nada de grave. Ele só não vai mais poder postar. Então fica a minha homenagem e agradecimento a este grande amigo e colaborador, que certamente fará muita falta nesta equipe.

Valeu Diego!!!


E apesar dessa má notícia, me sinto bem hoje. Isso porque ontem estive no show do Detonautas. E além de os caras mandarem muito bem, são uma galera que tem muita consideração com o seu público e isso eu pude constatar porque estava bem perto do palco.
Numa dessas cenas da vida que a gente acaba presenciando, um garoto jogou o boné no palco e pediu para o Tchello, baixista, dar um autógrafo. Evidentemente que ele não poderia fazer isso naquele instante porque estava tocando. Então deixou o boné perto da bateria. O guitarrista, se não me engano Fernando (ainda estou confuso com essa alteração na formação da banda, confesso), acabou jogando o boné para a platéia. Pra servir de consolo, o Tchello pegou uma baqueta e deu para o moleque de sorte... Isso restaurou minha fé nos artistas nacionais.
Então parabéns à toda turma do Detonautas, principalmente ao Tchello que teve essa atitude tão nobre e humilde.

O celular não favorece muito, mas esse aí é o Tchello


Agora vamos falar de futebol! Demorou né?!

Pois bem, vamos falar primeiro sobre o jogo que ficou faltando ontem, entre Marília e Gama.
A nona rodada da série B foi fechada com um jogo que terminou empatado em 2x2.
Para o Marília não foi tão ruim. Afinal , o time jogava com cinco desfalques (ou seja, praticamente um time misto) e saiu da zona de rebaixamento. Mas pra quem estava jogando em casa e vencendo por 2x0, é um resultado um tanto negativo. E para o Gama também não foi tão bom, já que o time tem o mesmo número de pontos do seu adversário.
Não tem muito o que se destacar no jogo. Foi muito congestionado no primeiro tempo e equilibrado no segundo. Só isso. E assim fica a classificação:

Agora vamos falar de série A.

Todo mundo sabe como é difícil vencer o Sport na Ilha do Retiro. E o Cruzeiro aprendeu neste sábado que não é só porque o Sport perdeu para o Flamengo na semana passada jogando na Ilha do Retiro que a história vai ser diferente. Aquele é um estádio onde nem Deus salva seu time da derrota se ele não estiver muito preparado para o que vai enfrentar.
Pra ninguém achar que eu estou brincando, o Cruzeiro dominou a maior parte do primeiro tempo. Não conseguiu manter o ritmo no segundo tempo (que aliás, parece ter se tornado uma escrita no time mineiro) e acabou perdendo o jogo por causa de um gol contra. E não teve atitude ofensiva que salvasse o Cruzeiro de ser mais uma vítima do Sport.
O resultado deixa o time mineiro para trás na disputa pelo título.

Isso porque o Flamengo, que também é muito difícil de ser batido jogando em casa, venceu com folga o Náutico por 3x0. Com 22 pontos, o time carioca não pode mais ser alcançado nesta rodada. Ou seja, vamos ver muitos flamenguistas tirando onda por aí. E com razão.
O Flamengo foi extremamente superior ao seu visitante. Abriu vantagem de 2 gols com 20 minutos de jogo e depois foi só levar o jogo em banho maria até fazer o terceiro gol. E se Grêmio e Palmeiras perderem seus jogos hoje, o Flamengo ficará com 5 pontos de vantagem na liderança.

E o Santos hein?! O que está acontecendo com esse time que foi 2 vezes campeão brasileiro nos últimos 6 anos?! Agora não consegue sequer sair da zona de rebaixamento...
Até mesmo o Atlético-PR, que vinha de 3 jogos sem vitória, se aproveitou da péssima fase do time paulista. Não que tenha apresentado um futebol muito melhor. Na verdade, o primeiro tempo até foi equilibrado. Mas no segundo tempo o Furacão pressionou até conseguiu o único gol da partida. E o Santos chegou à humilhante situação de ter que torcer por uma vitória do São Paulo para não ficar na penúltima posição na tabela.

E assim vai seguindo a vida dos nossos times brasileiros. Hoje tem mais 7 jogos, com muita disputa. É o que se espera do futebol brasileiro.


Classificação Uol Esporte

Nenhum comentário: