24 de julho de 2008

14ª rodada da série A

Quinze gols em 3 jogos... quem poderia esperar que a rodada terminasse dessa maneira?!

Só no jogo entre Figueirense e Grêmio foram oito gols.
E quem já estava acostumado com o Flamengo na liderança agora vai ter que mudar de ares. O Grêmio passou o time carioca na tabela após vencer por 7x1 o Figueirense jogando fora de casa.
É o tipo de jogo que nem dá pra falar que foi sorte e nem que foi equilibrado... 7x1 não acontece todo dia em um campeonato profissional.
Dá pra imaginar que os melhores momentos desse jogo foram todos gols. E foram mesmo.
Gol do Grêmio aos 17 minutos com Perea.
Gol do Grêmio aos 28, de novo com Perea.
Gol do Figueirense aos 36 minutos, com Cleiton Xavier, de pênalti.
Até aí o jogo ainda estava equilibrado.
Mas no segundo tempo...
Gol do Grêmio aos 7 minutos com Marcel.
Gol do Grêmio aos 22 minutos com Perea.
Gol do Grêmio aos 24 minutos com Reinaldo.
Gol do Grêmio aos 35 minutos com Reinaldo.
Gol do Grêmio aos 38 minutos Reinaldo.
E assim foi o jogo.

No clássico paulista, o jogo foi mais disputado. Mas também teve suas emoções.
Palmeiras e Santos, como todo mundo sabe, vivem momentos distintos na tabela.
O Palmeiras, que ainda está invicto em casa, lutando para alcançar novamente o G4 de cima.
O Santos, lutando para sair do G4 de baixo.
Porém, dentro de campo as duas equipes apresentaram um ponto em comum: O sistema defensivo praticamente nulo. Ou vocês acham que saíram 6 gols à toa?!
E num jogo em que a defesa não funciona, o que pesa mais é a eficiência no ataque. E o Palmeiras foi mostrando logo que no ataque tem muita eficiência. Aos 13 minutos, Leandro marcou para os donos da casa. E dois minutos depois, saiu o segundo gol dos pés do artilheiro do campeonato, Alex Mineiro.
E quem esperava que o Palmeiras diminuísse o ritmo se enganou. Aos 28 minutos, Leandro marcou mais um gol. Um golaço, mas que teve uma senhora ajuda do goleiro do Santos.
Aí sim o Palmeiras caiu um pouco de produção. Aos 33 minutos, Kléber Pereira marcou um gol para o Santos.
Ainda no embalo, aos 37 minutos o Peixe fez mais um gol com Apodi e parecia que ia dar mais trabalho para os donos da casa.
Mas aos 44 minutos, Gladstone fez o gol que foi o suficiente para o Palmeiras passar o Cruzeiro pelo número de gols marcados e assumir a 4ª posição. E pelo menos por mais uma rodada, o Santos ainda fica na zona de rebaixamento. E a coisa está tão feia para o time da Vila que, se na próxima rodada o Santos perder para o Vasco por qualquer placar e o Ipatinga ao menos empatar contra o Internacional, o Peixe vai para a lanterna.

E no jogo que teve menos gols na rodada, o Sport venceu o Atlético-PR na Ilha do Retiro.
Também, esse era o resultado mais óbvio. O Sport jogando em casa, todo mundo já está careca de saber que não é fácil. E a fase do Atlético-PR não é boa.
Mas até que foi um jogo bem disputado e que justificou o placar apertado de 1x0.
O Sport teve uma discreta superioridade mas não conseguiu marcar gols no primeiro tempo. Já o Furacão tentava sair nos contra ataques mas também enfrentava uma certa dificuldade.
E uma coisa que vocês precisam saber sobre futebol... Em jogos difíceis, às vezes a individualidade também conta. E foi o que aconteceu. Com uma bela jogada aos 7 minutos do segundo tempo, Luciano Henrique garantiu mais 3 pontos para o Sport dentro de casa.

E até o final de semana, a classificação fica assim:

Com a rodada deste fim de semana, muita coisa pode mudar... mas enquanto esperam, que tal um pouco de divertimento com a rodada da série B nesta sexta feira?!


Classificação Uol Esporte

Nenhum comentário: