11 de julho de 2008

10ª Rodada da série A

Depois dessa inspiradora postagem do nosso mais novo membro, tenho que dizer que venho com algumas notícias esportivas atrasado mas animado. Ter um são paulino no blog vai tornar isso aqui se não mais divertido, no mínimo um pouco mais democrático sem ter que ser chato.

Bem... vamos falar de futebol?!
Claro que vamos, quem escolhe aqui sou eu! (zuei)

A 10ª rodada do campeonato brasileiro terminou ontem com 3 jogos que envolviam tanto o G4 quanto a zona de rebaixamento. Devo admitir que os resultados me surpreenderam.

Em um dos confrontos, enfrentaram-se o Cruzeiro, um dos líderes do campeonato e o lanterna da competição, Ipatinga. Quem poderia imaginar que o time do Vale do Aço fosse dar tanto trabalho ao Cruzeiro na situação em que os dois se encontram?! Ainda mais com a fama de "compadres" que os clubes têm. Mas em campo não se viu nada disso.
E não foi nem jogo de igual para igual porque quem criou as melhores oportunidades do primeiro tempo foi o Ipatinga. Tanto que saiu na frente aos 44 minutos do primeiro tempo com Gian.
No segundo tempo sim o jogo foi equilibrado, mas o Ipatinga fez o segundo gol aos 9 minutos do segundo tempo com Adeílson, que aliás, tem se destacado muito no Ipatinga. E se destacar em time que vai mal é difícil pra caramba.
Mas o Cruzeiro mostrou a força que tem e com gols de Charles, aos 24, e Jadílson, aos 44, empatou o jogo e se manteve no G4.

E o Palmeiras me decepcionou mais uma vez. Jogando em casa, apenas empatou com o Figueirense.
Parece que o time paulista tem uma dificuldade muito grande de jogar contra times que jogam na defensiva. E mostrou isso mais uma vez. O resultado só não pode ser considerado pior porque o time paulista saiu perdendo. Cleiton Xavier fez o gol do time catarinense aos 16 minutos do segundo tempo.
Coube então a Alex Mineiro fazer o seu sétimo gol no campeonato e se igualar a Marcinho do Flamengo na artilharia.

E o Vasco hein?! 4x0 em cima do Sport não é pra qualquer um... mesmo jogando em casa. E nem mesmo o mais otimista torcedor vascaíno ( que no caso devia ser o novo presidente, Roberto Dinamite) poderia esperar tamanho espetáculo no São Januário.
E digo espetáculo porque o Vasco jogou muito bem. A goleada não veio ao acaso. Apesar de não ter começado bem no jogo, o time carioca aos poucos foi se acertando e abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Morais.
E no segundo tempo só deu Vasco. Os outros três gols foram marcados por Pablo, Jean e Edmundo.

Acho que ninguém vai ser louco de não acompanhar a série A nesse final de semana recheado de clássicos. São 4 ao todo, 3 deles estaduais na 11ª rodada que começa sábado. Enquanto isso, curtam a classificação e preparem-se para um fim de semana de grandes emoções!



Classificação Uol Esporte

Nenhum comentário: