2 de julho de 2008

Futebol

Antes de começar a falar sobre os jogos de ontem da série B, gostaria de falar a respeito de outro assunto.

Dias atrás recebi um comentário dizendo que minhas postagens sobre futebol eram muito parciais em relação ao Corinthians. E apesar de achar que a pessoa, que inclusive considero meu amigo, escolheu mal as palavras, ele está certo a respeito da parcialidade. Elogio o Corinthians quando é merecido, mas sem nenhuma boa vontade de fazê-lo.
Então vou deixar registrado aqui que, apesar de ainda achar que a série B não está nivelada este ano (e de seguir à risca os ensinamentos da minha professora de português, que dizia que um texto que defende dois pontos de vista é feito quando a pessoa não entende bem do assunto) não farei mais nenhuma crítica negativa ao Corinthians ou a qualquer outro clube além do necessário.

Mas não pensem que vou ficar dando uma de fanático pelo Corinthians! Isso nunca!

Bem, os jogos de ontem foram três, todos às 8e meia. Observem que nosso futebol não é dos mais organizados, mas pelo menos o calendário está bem melhor do que em anos anteriores. Bem menos exagerado para os clubes, que não disputam mais jogos de trocentas competições em 2 dias. E bom para nós também. Pelo menos para quem tem um pouco mais de recursos como tv a cabo e internet. Assim dá pra acompanhar o futebol durante toda a semana.

O Brasiliense jogou em casa contra a Ponte Preta e se deu bem. Venceu a Ponte Preta por 2x0.

Com justiça, diga-se de passagem. O jogo foi em ritmo lento, mas o Brasiliense dominou o jogo e criou as melhores oportunidades. Definiu o jogo logo no primeiro tempo e no segundo, aproveitou o jogo truncado para administrar o resultado.
Aliás, o que será que aconteceu com a Ponte Preta hein?! Fez um excelente campeonato paulista mas faz uma campanha irregular na série B e a queda de rendimento do time paulista é evidente. E agora com essa derrota, a Ponte também foi ultrapassada pelo próprio Brasiliense.

Já outro time paulista, o Santo André, vive um momento melhor. Venceu o CRB por 3x1 jogando em casa e agora ocupa a 7ª posição com 12 pontos. Não é nenhuma campanha espetacular mas também não e tão ruim. E está longe de se comparar ao seu adversário na rodada, que ocupa a última posição na tabela com apenas 5 pontos.
Bem que o CRB tentou dar trabalho e jogou de igual para igual com os donos da casa. Mas o Santo André aproveitou melhor as oportunidades que teve e saiu de campo com a vitória.

E o Paraná hein... finalmente deu uma folga da zona de rebaixamento. Foi visitar o Criciúma no Heriberto Hulse e sentiu-se em casa. 3x0 foi o resultado da partida que acabou com os planos da equipe catarinense de encostar nos líderes.
Foi um jogo muito movimentado. E nessas condições, perder um jogador expulso aos 5 minutos do segundo tempo quando o jogo está empatado com certeza faz muita diferença. E o Criciúma passou por essa situação ruim, que ficou ainda pior aos 18 minutos quando já estava perdendo de 1x0 e teve outro jogador expulso.
Méritos do Paraná, que também teve um jogador expulso no segundo tempo mas soube aproveitar a vantagem numérica e o desequilíbrio emocional do time da casa.
Agora vejam a classificação:


Hoje ainda tem mais três jogos da série B, que termina a sua 9ª rodada no sábado. E claro, tem a grande final da Libertadores. Quem vai torcer pelo Fluminense vai acompanhar. Quem vai torcer contra também. E nós, que não ganhamos nada pra falar disso mas nos divertimos muito, também vamos ficar de olho!

2 comentários:

Anônimo disse...

Its ok if the appearance of your blog is not good. The important thing is the topic or the content of your blog.

Anônimo disse...

Probably I can say with this blog make, more some interesting topics.