30 de julho de 2008

Notícias

Pois é... hoje eu estava mesmo afim de postar alguma coisa...
Daí eu entrei na internet e me deparei com essa notícia do governo... E vocês não fazem idéia de como eu adoro notícia do governo!
O nosso ministro da cultura, cantor, compositor, e provavelmente um dos poucos que não está envolvido em falcatruas está de saída!
O motivo da saída?! Simples... ele optou pela carreira de músico. Uma ótima decisão considerando que ministros no Brasil não são vistos com bons olhos pela população.
O ministro (quer dizer, cantor), não deu uma data certa de saída. Ele vai resolver isso em uma reunião com o presidente hoje.


Ruim?! Não sei... Acho que o Gilberto Gil não combina mesmo com esse meio.

Mas vamos mudar de assunto...
Vocês sabiam que o número de problemas com AIDS diminuiu?!
Isso mesmo... As pessoas estão se prevenindo um pouco mais... Só um pouco... Vocês sabem como são os humanos...
O resultado disso é que o número de pessoas contaminadas pelo vírus da AIDS e o número de mortes causadas pela doença diminuíram.
Ao todo, eram 33,2 milhões de casos de AIDS registrados em todo o mundo em 2006. No ano seguinte, o número de casos diminuiu em 2 milhões. Como isso é possível?! Não sei. Não sou tão crânio assim e não entendo o método que eles usam nessas pesquisas, mas o fato é esse.
Continuando... o número de mortes causadas pela AIDS, que em 2006 era de 2,1 milhões, caiu para 2 milhões.

Ainda segundo a pesquisa, que foi feita por uma agência da ONU, a região do mundo que tem a maioria esmagadora dos casos de AIDS é África subsaariana, que tem nada menos do que 67% dos casos de AIDS e 72% dos casos de morte. Evidente que a reportagem que eu achei também está falando o motivo disso, mas nem precisa ler, e nem mesmo ser muito esperto para saber que a resposta para tamanha desproporção está na má distribuição de recursos para o controle da doença.
E quem não foi capaz de deduzir isso, sugiro que pare de visitar este blog e procure uma coisa mais compatível com o seu nível intelectual para fazer. Ver o programa da Luciana Gimenez, por exemplo...


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: