6 de julho de 2008

Festa na Inglaterra: Hamilton Vence

Silverstone sempre se torna um circuito cheio de surpresas quando a chuva vem. Mas parece que Lewis Hamilton estava preparado para todas elas. Entre giros e derrapadas, o inglês foi o que se saiu melhor (ou seja, o que fez menos cagadas) diante de sua torcida e marcou 10 pontos que o colocaram de volta à liderança, ao lado de Felipe Massa e Kimi Raikonnen. Algumas declarações foram feitas pelos pilotos. E todas elas foram pertinentes.

"Foi impossível segurar o carro". Palavras de Nelsinho Piquet. O piloto brasileiro vinha bem na corrida, na 4ª posição, até escapar e parar na caixa de brita. E não podemos nem julgá-lo por isso. Se não me engano, todos os pilotos escaparam da pista pelo menos uma vez. E sete deles nem conseguiram voltar.

"Não foi meu fim de semana". Tenho que concordar com Felipe Massa. Se todos na pista derraparam, ele foi o recordista. Foram 5 vezes. Por sorte não saiu da corrida, mas como foi o último dos pilotos que completou a prova, acho que isso não faz muita diferença.

"Foi uma corrida maluca". Robert Kubica disse isso e com certeza esse é o termo que melhor define a corrida. Principalmente se considerarmos os resultados. Sete abandonos, inclusive do próprio Kubica, mudança de tempo a todo instante, e o pódio então nem se fala... acompanharam Hamilton ninguém menos do que o companheiro de equipe de Kubica, Heidfeld (quanto nome difícil de escrever) e acreditem se quiser, Rubens Barrichello, com carro fraco e tudo, em 3º lugar e dando aula de direção debaixo de chuva.
E tem mais! Os dois foram os únicos que não tomaram volta do primeiro colocado.

Mas é isso aí mesmo. São surpresas que podem acontecer em qualquer esporte e tornam os eventos mais interessantes. E a classificação fica ainda mais embolada, o que nos leva a certeza de que a próxima etapa, em Hockenheim, na Alemanha, dia 20 será emocionante.



Duas semanas de festa para Lewis Hamilton

Nenhum comentário: