27 de julho de 2008

Futebol de sábado

Olá amigos! Animados com o texto da Chayenne?!
Que bom... Porque tem muita coisa pra acompanhar deste sábado.

Começando pelo desfecho da 14ª rodada da série B, que teve como grande destaque o fim da série de jogos sem vitória do Corinthians.
É evidente que o Paraná jogando em casa deu muito trabalho. O jogo teve muita marcação nos minutos iniciais, mas ninguém consegue manter um ritmo de marcação muito forte durante um jogo inteiro.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais velocidade no ataque e aproveitou duas oportunidades, aos 25 e aos 35 minutos para marcar e garantir um pouco mais de folga na liderança.


A corintianada voltou a sorrir

E em Campinas também teve jogo importante. Ponte Preta e Avaí fizeram um confronto direto e equilibrado na luta pelo G4.
A Ponte era mais interessada na vitória, mas foi o Avaí quem saiu na frente aos 27 minutos.
Aos 34 a Ponte marcou um gol de pênalti. Três minutos depois, veio a virada.
No segundo tempo, mais uma vez o Avaí chegou ao gol aos 11 minutos. E o jogo foi tão equilibrado que o precisaram de 50 minutos e um pênalti para decidir a partida. A Ponte Preta venceu bem no fim do jogo e está no G4 como vice líder da competição.

Os outros resultados da tarde pela série B foram:

Gama 2x2 Vila Nova
CRB 1x1 América-RN
ABC 2x2 Brasiliense
Criciúma 2x2 Barueri

Vejam como ficou a classificação:



Agora vamos falar de série A.

E admito, o jogo no Vale do Aço me surpreendeu muito.
Jamais poderia imaginar que o Ipatinga fosse vencer o Internacional.
O jogo foi muito aberto, o que torna o resultado ainda mais surpreendente. Pela lógica, em um jogo aberto o Internacional deveria vencer por ter uma equipe tecnicamente melhor. Mas o bom do futebol é que não precisa ter lógica. Então o Ipatinga venceu e largou a lanterna de novo nas mãos do Santos. O único gol da partida saiu aos 32 minutos do segundo tempo dos pés de Beto.

Nem tudo é tristeza no Ipatingão

Outro resultado que também era, no mínimo, inesperado, foi a vitória do Coritiba contra o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos.
Foi a primeira vitória do time paranaense jogando fora de casa.
Apesar do esforço dos donos da casa, o Coritiba saiu na frente com gol de Guaru aos 41 minutos, com uma ajudinha da defesa adversária.
No segundo tempo, o gol do Piauí (não é o time do Piauí, este é o nome do jogador mesmo) aos 6 minutos para o Náutico acomodou um pouco as equipes, que já pareciam satisfeitas com 1 ponto.
Mas o Coxa fez o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo com Keirrison.

Uniformes quase iguais... Futebol quase equivalente... Mas o Coritiba se saiu melhor

Já no Maracanã, não se pode dizer que foi um resultado inesperado. Era o jogo de um Fluminense ameaçado, que se perdeu mais uma vez no campeonato, contra um Cruzeiro que vinha "mordido" pela derrota em casa contra o Goiás, a primeira na competição.
E o Fluminense até saiu na frente aos 10 minutos com um gol de pênalti de Washington.
Mas aos 36 minutos o Cruzeiro, que até então jogava melhor, empatou a partida com Guilherme.
E depois disso foi fácil fazer o segundo gol, que veio 3 minutos depois com Fabrício.
No segundo tempo, o sistema defensivo do Cruzeiro funcionou bem e o time mineiro ainda marcou mais um gol com Wagner aos 40 minutos. E pelo menos por enquanto, o Cruzeiro volta ao G4.

O Cruzeiro quer brigar pelo título... O Fluminense é quem paga o pato.

A rodada termina amanhã com 7 jogos.
Entre eles, destaque para o clássico entre Flamengo e Botafogo no Rio, o Vitória, que pode retomar a liderança e joga fora de casa contra o ameaçado Atlético-MG, e o jogo de 6 pontos entre Grêmio e Palmeiras no Olímpico.


Imagens Uol Esporte

Um comentário:

Anônimo disse...

Nhaa... ¬¬' ke porra eh essa escreve algo interessante, ou entao faz um diario igual a bruna surfistinha.. aushuahsuahuahsua=P

aiai vio


t gosto pacas Leo!

By: LIne