24 de julho de 2008

Liderança do Flamengo balança

É cambada... depois de 10 rodadas liderando a competição, a soberania do Flamengo está em risco.

O time carioca empatou com a Portuguesa em um jogo muito polêmico.
Nada menos do que 3 pênaltis, 1 gol de mão, uma expulsão infantil e algumas chances de gol perdidas.
Mesmo jogando fora de casa, quem saiu na frente foi o Flamengo, com um gol de mão de Ronaldo Angelim. Entretanto, antes de tocar a mão na bola, ele foi empurrado pelo adversário. O juiz optou por não marcar pênalti.
Seis minutos depois, pênalti para a Portuguesa. Diogo bateu e empatou a partida depois de cobrar duas vezes. O goleiro do Flamengo se adiantou para defender e o juiz mandou voltar. Na repetição não teve jeito.
Aos 42 minutos, mais um gol do Flamengo. O único que não teve polêmica, certo?!
Errado! A bola foi desviada com a mão por Diego Tardelli, o goleiro da Portuguesa rebateu e Ibson colocou o Flamengo na frente mais uma vez.
Começa o segundo tempo e com 2 minutos de jogo, mais um pênalti para a Portuguesa. Diogo mais uma vez empatou.

Depois veio a expulsão infantil de Diego Tardelli, que tentou desviar com a mão uma bola que já estava fora de seu alcance.
A Portuguesa não aproveitou a vantagem numérica e quase pagou caro por isso. O juiz marcou pênalti para o Flamengo aos 42 minutos. Ibson bateu e Sérgio se adiantou para defender. O juiz mandou voltar e mais uma vez o goleiro defendeu a cobrança sagrando-se como o herói da noite. E fim de jogo, 2x2. Se o Grêmio vencer hoje contra o Figueirense, poderá assumir a liderança do campeonato.

E o Cruzeiro poderia ter encostado na tabela. Mas perdeu a primeira partida em casa jogando contra o Goiás!
Confesso que fiquei muito surpreso com o resultado.
Mas o Cruzeiro não foi o mesmo time que vinha criando grandes espectativas para o campeonato. Errou muitos passes e, apesar disso, dominou o jogo. Mas não adianta dominar a partida e não marcar gols. Que o diga o Goiás. Criando poucas oportunidades de gol, o time aproveitou uma falta aos 40 minutos do primeiro tempo para marcar o gol com Iarley. E nada do que o Cruzeiro fez no jogo foi capaz de reverter a situação. O Goiás saiu da zona de rebaixamento e o Cruzeiro pode sair do G4, dependendo do resultado de hoje entra Palmeiras e Santos.

Por falar em clássico, ontem também foi dia de clássico no Maracanã. Um clássico entre dois times que não fazem boas campanhas no Brasileirão. Um clássico entre dois times que têm campanhas muito parecidas, separadas apenas por um ponto. Quase um jogo de compadres.
Digo quase porque, em campo, ninguém teve moleza.
O Vasco aproveitou a primeira oportunidade aos 18 minutos, com Edmundo.
Já poderia estar vencendo a essa altura, mas Leandro Amaral perdeu um gol típico daqueles vídeos que vão parar no Bola Murcha do Fantástico.
Para se redimir, ele mesmo marcou um golaço no segundo tempo aos 7 minutos.
Mas o Fluminense não estava morto e 2 minutos depois, Washington diminuiu.
Aos 13 minutos, Edmundo marcou mais um para o Vasco.
A partir daí o time de São Januário se viu dominado pelo Tricolor. Aos 29 minutos, o juiz marcou pênalti em Dodô e Washington marcou mais um gol.
E aos 35 minutos, Tartá deu números finais à partida. Como eu disse, quase um jogo de compadres.

Outros resultados:

Coritiba 1x0 Ipatinga
Botafogo 4x0 Atlético-MG
Internacional 2x0 São Paulo
Vitória 2x0 Náutico

Hoje, além do clássico paulista e o jogo entre Figueirense e Grêmio que eu já mencionei, ainda jogam Sport e Atlético-PR na Ilha do Retiro.
E é bom vocês irem se acostumando com muitos jogos no mesmo dia porque até dia 17 agosto sempre vai ter um dia com 7 jogos. E a partir deste dia, as rodadas terão TODOS os jogos no mesmo dia.
Ou seja, muita coisa pra você ler...

Nenhum comentário: