20 de julho de 2008

Dois brasileiros no pódio em vitória de Hamilton

Bem, antes de falar da F1, vamos ver o que aconteceu ontem no jogo do Juventude contra o CRB.

Nada de surpresas na Serra Gaúcha. Com o Juventude fazendo uma grande campanha e jogando em casa, enfrentando o CRB que lutava para sair da lanterna da competição, o resultado foi o mais óbvio possível: goleada de 4x0.
Mas os donos da casa só conseguiram fazer gol no segundo tempo. A partir daí, com mais espaços em campo, teve mais facilidade para fazer os outros gols e assumir a vice liderança, três pontos atrás do Corinthians. Confiram a classificação:



Agora vamos para as pistas, onde houve surpresas, mas não no primeiro lugar.

A superioridade da McLaren para o GP da Alemanha ficou evidente durante a corrida. Com um rendimento muito melhor do que a Ferrari de Felipe Massa, Hamilton só não venceu com mais facilidade porque a equipe fez besteira durante a entrada do Safety Car e não chamou o piloto inglês para o abastecimento. E mesmo depois de reabastecer o carro, Hamilton ainda teve o rendimento melhor do que o do brasileiro, reassumindo com grande facilidade a liderança.
Mas o grande destaque da corrida certamente é a excelente corrida de Nelsinho Piquet.
Com uma boa estratégia e beneficiado pela entrada do Safety Car, o brasileiro chegou em segundo lugar, com Felipe Massa completando o pódio.
O Brasil não tinha dois pilotos entre os três primeiros desde 1991, quando Ayrton Senna e Nelson Piquet ainda disputavam a categoria.
Hamilton agora chega aos 58 pontos abre 4 de vantagem para Felipe Massa. Raikonnen, que chegou apenas na 6ª posição, ficou com 51 pontos. E Kubica, em 7º, chegou aos 48.
O GP da Alemanha também foi marcado por um acidente que quase despedaçou o carro de Tino Glock. O piloto no entanto, saiu apenas com dor nas costas e ficou em observação no hospital, mas aparentemente bem.

O próximo GP é no dia 3 de agosto, no circuito de Budapeste, na Hungria. E os fãs de Felipe Massa que se preparem, porque teoricamente, o circuito é favorável à McLaren.

Que clima de felicidade... quem vê nem pensa que eles quase se atropelam nas pistas...


Imagens Uol Esporte

Nenhum comentário: