19 de julho de 2008

Série A: Ipatinga deixa o Santos na lanterna

Acreditem se quiser, quem está com a lanterna na mão agora é o Santos!
E não podemos dizer nem que foi pura sorte por que não foi um placar apertado... 4x1 em cima da Portuguesa que deu muito trabalho para times teoricamente superiores.
E também não se pode dizer que foi só oportunismo porque o Ipatinga dominou boa parte do primeiro tempo, quando marcou gols aos 12 e aos 36 minutos.
E muito menos podemos dizer que foi falta de atitude da Portuguesa porque o time paulista voltou melhor no segundo tempo, chegando até a diminuir com Halisson.
Um pouco de sorte podemos dizer que o Ipatinga teve. Afinal, quando a Portuguesa mais pressionava, o volante Dias marcou contra, deixando mais uma vez o Ipatinga com 2 gols de vantagem.
Mas o que mais valeu foi a competência do Ipatinga, que aos 31 minutos do segundo tempo ainda marcou mais um gol com Marinho.

Outro jogo que foi muito importante para esta rodada: Um confronto direto entre Grêmio e Cruzeiro. O jogo valia a vice liderança da competição para o vencedor. Para o perdedor, poderia trazer problemas, já que o Vitória, e principalmente o Palmeiras, poderiam se aproximar.
O grande mérito do Grêmio foi marcar o gol no início do jogo, enquanto dominava a partida. Paulo Sérgio fez o único gol da partida aos 18 minutos do primeiro tempo e o Grêmio continuou pressionando.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas nenhuma das duas equipes conseguiu marcar.

No Maracanã, Fluminense e Figueirense se enfrentaram. Parecia que o Fluminense ia "destruir" o time catarinense pelo que foi o começo do jogo. Mas logo a poeira baixou e o Figueirense equilibrou o jogo.
No segundo tempo a história foi a mesma, mas com um pequeno detalhe: O nervosismo do Fluminense.
Aos trancos e barrancos, o time carioca ainda conseguiu fazer um gol que lhe garantiu os 3 pontos aos 39 minutos com Thiago Neves. Com isso, o time que estava desde a 2ª rodada na zona de rebaixamento, respira pela primeira vez no campeonato.

A rodada termina amanhã.

Nenhum comentário: