12 de julho de 2008

Só dá Brasil no vôlei

Os brasileiros andam se divertindo muito nas quadras. E com certeza os adversários não estão gostando nada disso.

Que o diga a seleção cubana de vôlei, que foi mais uma vítima no Grand Prix. As cubanas foram atropeladas pelas meninas do Brasil em um jogo que era praticamente uma decisão antecipada.
Com os dois primeiros sets arrasadores da seleção brasileira (25x14 e 25x15), nem mesmo a visível melhora da seleção cubana no terceiro set foi o suficiente para tirar a vitória das mãos do Brasil.
E com esse resultado, é praticamente impossível que a seleção brasileira não conquiste o seu sétimo título da competição. Só perdendo o jogo para o Japão sem marcar mais do que 10 pontos em cada set ( o que eu nunca vi acontecer na minha vida e não acredito mesmo que vá acontecer contra o Japão) e a seleção cubana vencer a Itália ( que não é nenhum cachorro morto) sem tomar mais do que 15 pontos. É, eu sei, as regras do vôlei podem parecer muito complicadas às vezes. Mas as sábias palavras de Juca Kfouri esclarecerão tudo.

É festa para o Brasil que já está com uma mão e meia na taça

No masculino hoje pela manhã, mais uma vitória. Não foi nenhum massacre. O jogo era contra a França que depende muito de uma vitória aqui no Brasil, já que deve disputar uma vaga contra a Sérvia fora de casa. Mas vocês acham mesmo que a seleção brasileira ia perder jogando com o time titular no Mineirinho lotado?! Claro que não!
A França deu muito trabalho no primeiro set, mas o ataque brasileiro funcionou muito bem e o Brasil fechou o primeiro set em 25x22.
No segundo set a França praticamente assistiu o Brasil jogando. Foi um massacre. 25x17.
O terceiro set foi o mais equilibrado de todos. Foi um puta drama pra vencer os franceses. Mas como o esporte não é o futebol e nas quadras os fregueses são eles, o Brasil fechou o terceiro set em 27x25.


Para alegria da nação e desespero dos adversários, Giba está de volta!

As duas seleções voltam a jogar amanhã. As meninas enfrentarão o Japão amanhã às 6 da manhã e os marmanjos jogam novamente contra a França às 10 horas. E nem precisam se preocupar desta vez porque a Globo vai transmitir os dois jogos ao vivo. Infelizmente não vou poder assistir o jogo da seleção feminina porque nada nesse mundo me faz acordar às 6 da manhã em pleno domingo (e também não sou tão patriota assim). Mas vocês que são pessoas animadas e corajosas, não percam esse evento!

Imagens Uol Esporte

Nenhum comentário: