25 de julho de 2008

Jogos de hoje da série B

Quatro jogos iniciaram a rodada de número 14 da série B.
Mais uma vez o Corinthians foi beneficiado com pelo menos um dos resultados.

Sim, o Juventude perdeu. Pior do que isso, foi goleado.
O Santo André, jogando em casa, praticamente liquidou a fatura no primeiro tempo. Buscando gols o tempo todo, o time paulista abriu o placar aos 15 minutos.
Sem levar muitos sustos na defesa, o Santo André teve tranquilidade para marcar mais dois gols aos 43 e 45 minutos.
No segundo tempo, o Santo André não precisou correr tanto. O Juventude continuou sem muita eficiência e facilitando o trabalho dos donos da casa, que ainda marcaram o quarto gol aos 35 minutos. O resultado só não pode tirar o Juventude do G4 porque Ponte Preta e Avaí fazem um confronto direto. Mas qualquer um dos dois que vença pode ultrapassar o time gaúcho, que ainda tem que se preocupar com o Barueri.

E o Ceará chegou bem perto da zona de acesso à série A. De quebra, afundou ainda mais o São Caetano, que agora completou seis jogos sem vencer.
Num jogo bastante disputado, o que decidiu a partida foi um gol de pênalti marcado a favor do Ceará aos 10 minutos do segundo tempo. Depois disso, nada do que o São Caetano fez foi suficiente para reverter o placar.
O São Caetano ocupa a 15ª posição, apenas duas acima da zona de rebaixamento.

Até mesmo o Marília foi beneficiado com a má fase do São Caetano. Jogando em casa e lutando contra o rebaixamento, o time venceu o também ameaçado Fortaleza e subiu para a 14ª posição.
O Marília começou bem a partida e marcou aos 12 minutos.
O Fortaleza empatou aos 3 minutos do segundo tempo com um gol de pênalti. Mas 3 minutos depois, o Marília chegou novamente ao gol.
Novamente com o controle do jogo, o Marília marcou mais dois gols aos 31 e aos 42 minutos.
Aos 45, o Fortaleza marcou o segundo gol, mas não dava mais tempo para reagir e escapar da dura realidade da zona de rebaixamento.

E por acaso vocês já ouviram falar em uma doença chamada empatite?!
Não, eu não errei. A doença ataca times medianos de uma competição.
É o caso do Bahia. O time, que ocupa a 10ª posição, chegou ao seu 7º empate na competição. Dá pra encarar, empatar 7 jogos em 14?!
E pior é que o time baiano estava vencendo por 2x0 jogando em casa. Ou quase. Às vezes me esqueço que o estádio do Bahia foi demolido.
Mas o jogo era na Bahia.
O time saiu na frente aos 9 minutos do primeiro tempo e marcou o segundo gol aos 50 segundos do segundo tempo.
Mas aí os sintomas da empatite pesaram e o time tomou dois gols, aos 3 e aos 20 minutos.

Até a rodada terminar amanhã, essa é a classificação:




Classificação Uol Esporte

Nenhum comentário: