13 de julho de 2008

Fim da rodada de clássicos

É bom ver bons jogos de futebol independente do resultado (sim ,estou com discurso de perdedor hoje). A rodada de clássicos pela série A foi no mínimo bastante animada. Não foi muito boa pra mim, evidentemente, mas fazer o que?! Às vezes você ganha, às vezes você perde.

E hoje foi o dia do Palmeiras perder. Com um futebol muito bom do São Paulo e muito ruim do Palmeiras no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar aos 7 minutos com André Dias. E só não terminaram o primeiro tempo com uma larga vantagem porque faltou pontaria. O Palmeiras foi completamente nulo no primeiro tempo.
No segundo tempo, apesar de ter voltado melhor, o Palmeiras errava feio e bastante nas finalizações. E com isso ainda deu espaços ao São Paulo. Éder Luís entrou no segundo tempo e em seu primeiro lance fez 2x0 para o tricolor.
Sem ter muito o que fazer depois disso, o Palmeiras continuou tentando até conseguir marcar um gol aos 48 minutos, mas já era tarde demais. Uma vitória justa para o São Paulo que se aproxima do G4, enquanto o Palmeiras desperdiça a chance de figurar entre os líderes.
Só para acrescentar um comentário positivo ao jogo: as torcidas fizeram uma grande festa e ao contrário do que se poderia esperar, nenhuma ocorrência foi registrada até agora.

André Dias comemora o primeiro gol do São Paulo

Em Minas, Atlético-MG e Cruzeiro, que na minha opinião é o único clássico que mantém um nível alto todo ano independentemente da fase dos dois times, fizeram um grande jogo, aberto e cheio de oportunidades.
Quem saiu na frente foi o galo, com um belo gol de Danilinho aos 33 minutos. Mas clássico é clássico, e quem esperava que o Cruzeiro fosse se abater enganou-se. Três minutos depois, em cobrança de escanteio, Thiago Martinelli empatou para o time celeste.
No segundo tempo prevaleceu o equilibrio até os 46 minutos, quando brilhou a estrela de Ramires, que virou o jogo dando números finais à partida. O Cruzeiro retoma a vice liderança e complica a vida do Atlético-MG que agora vê a zona de rebaixamento bem de perto.


Cruzeiro é o dono da festa no Mineirão

Na Vila Belmiro, Santos e Botafogo fizeram o clássico dos grandes times que não vivem grandes momentos.
Em campo, dois momentos distintos. O primeiro tempo com domínio total do Botafogo que se sentia em casa e fez gol logo aos 4 minutos do primeiro tempo com Zé Carlos. O Santos até criou chances reais de gol mas os atacantes estavam fazendo a torcida arrancar os cabelos. E como quem não faz leva, o Santos levou mais um. Wellington Paulista fez um golaço aos 17 minutos.
No segundo tempo, o Santos reagiu e a história foi a mesma, só que do lado oposto. Kléber Pereira, entrou no jogo e mostrou porque se destaca nesse momento ruim do Santos. Depois de muitas tentativas, marcou aos 24 minutos. Aos 42, o atacante fez mais um e definiu o placar em 2x2.

Kléber Pereira foi o nome do jogo na Vila. A torcida do Santos agradece... ou não...

No Paraná, um jogo mais ou menos entre duas equipes que estão fazendo campanhas mais ou menos. Atlético-PR e Internacional fizeram um jogo sem grandes emoções na Arena da Baixada.
Depois de um primeiro tempo mais ou menos, o Atlético-PR teve um pênalti no mínimo discutível marcado a seu favor. Alan Bahia, que não tinha nada a ver com isso, converteu aos 13 minutos.
O Inter só conseguiu empatar aos 36 minutos do segundo tempo com um gol de cabeça de Índio.
Um resultado mais ou menos justo pelo que jogaram as duas equipes.

Esse talvez tenha sido o pior jogo da rodada

E o Ipatinga realmente é o mais forte candidato ao rebaixamento no ano de 2008. O time sofreu a sexta derrota no campeonato, e assumiu de vez a lanterna da competição.
E o Figueirense nem precisou fazer muito esforço para sair vitorioso do Vale do Aço. Bastou apenas fazer um gol aos 19 minutos do primeiro tempo, com Cleiton Xavier, que chegou aos 7 gols e se igualou a Alex Mineiro, do Palmeiras e Marcinho, do Flamengo na artilharia.

A situação está cada vez pior para o Ipatinga... Mas quem disse que o Figueirense se importa?!

No Rio, não teve essa de "clássico é clássico". O Flamengo vive o seu melhor momento na história recente do clube e o mesmo não pode ser dito do Vasco. E o rubro negro venceu com folga o jogo contra seu arqui rival. Aos 9 minutos o juiz marcou pênalti para o Flamengo e Ibson fez 1x0.
O domínio do Flamengo foi amplo, e o time marcou mais um aos 37 minutos com Fábio Luciano.
O Vasco teve uma discreta evolução no segundo tempo, mas o Flamengo cortou o barato do rival logo aos 18 minutos com um gol de Cristian.
Só aos 39 minutos Edmundo conseguiu fazer o que o time do Vasco não fez durante o jogo inteiro. Deu um passe para Alex Teixeira que diminuiu para os visitantes, mas foi só.
Flamengo mais líder do que nunca, Vasco irregular como sempre.

Será que alguém pode deter o Flamengo?!

O Grêmio teve mais dificuldade. Jogando em casa, o time gaúcho passou maus bocados diante da Portuguesa.
Os donos da casa começaram o jogo sem muita organização em campo e quem saiu na frente no Olímpico foi o time paulista. Aos 30 minutos de jogo, Rogério fez um golaço para a Portuguesa.
A alegria dos visitantes durou apenas 6 minutos. Em cobrança de escanteio, Marcel desviou de cabeça para empatar.
O Grêmio voltou melhor no segundo tempo e depois de pressionar muito, conseguiu a virada aos 30 minutos do segundo tempo. Marcel marcou mais uma vez e deu números finais à partida.

E o Sport finalmente jogou um futebol de campeão e voltou a venceu. E justo no clássico contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.
Carlinhos Bala marcou aos 11 minutos, e com isso, o Sport passou a jogar nos contra ataques.
O Náutico, por sua vez, criava jogadas e tinha maior posse de bola, mas não conseguiu marcar.
E o preço por isso foi cobrado aos 3 minutos do segundo tempo. Durval fez o segundo gol e garantiu a vitória do Sport.

Ele voltou a jogar bem! O Sport também!

E agora o Brasileirão ficou assim:


O Brasileirão agora retoma a velha rotina de jogos no meio da semana. Não haverá clássicos estaduais na próxima rodada, mas grandes jogos nos aguardam. Algúem duvida?!

Imagens:
Globo.com

Uol Esporte

Nenhum comentário: