10 de julho de 2008

Futebol

Antes de começar a falar sobre todos os jogos que aconteceram nesses últimos 10 dias, gostaria de adiantar minhas desculpas aos fãs de futebol porque hoje eu vou ter que resumir muito isso!

Infelizmente, meu blog ainda não está pagando minhas contas e eu tenho que me desdobrar pra conseguir escrever sobre todos a tempo. Nem sempre consigo.
Hoje por exemplo tenho nada menos do que 17 jogos pra relatar. É evidente que se eu for falar sobre todos, vou acabar entediando a todo mundo (inclusive a mim mesmo) com um texto grande e chato.
Até a Lidiane está trabalhando nesse texto de futebol... o que seria desse blog sem ela...

Bom, mas vamos encurtar o papo e ir direto ao ponto. Vou resumir os jogos que eu julgar mais importantes e divulgar o resultado do resto. E comemorem, flamenguistas e atleticanos! Vocês estão na minha lista de hoje.

No jogo de ontem descobri que a torcida do Atlético-MG é a mais apaixonada do Brasil. Digo isso porque se eu estivesse vendo o jogo no Mineirão ontem e torcendo para o Atlético no primeiro tempo, eu teria saído do estádio e pedido meu dinheiro de volta! Nunca vi tanta falta de objetividade na minha vida! O time mineiro teve várias chances de chutar em gol e sempre tentava outra jogada que não dava em nada! Simplesmente um primeiro tempo muito ruim de uma equipe que enfrentou um Flamengo muito mais organizado e que sempre levava mais perigo. E com um golaço, de Marcinho, os cariocas abriram o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O Atlético teve que ir para o ataque e eu quase morri de desgosto assistindo o que era feito com a bola nos minutos seguintes. A sorte é que no segundo tempo os mineiros começaram a fazer jogadas um pouco mais inteligentes e a pressionar mais, e conseguiram empatar aos 31 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Marcos.

E um time que ninguém esperava assumiu a segunda posição. Estou falando do Vitória! O time baiano tá arretado! Goleou o Botafogo por 5x2 no Barradão e chegou aos 20 pontos.
O veterano Ramon, que marcou 3 gols, e o atacante Marquinhos, que foi o jogador que deu mais trabalho, foram os destaques da partida. Marcelo Cordeiro e Jorge Henrique completaram a mão cheia do Vitória enquanto Lúcio Flávio e Wellington Paulista descontaram para o Botafogo, que fica cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento.

E o Fluminense resolveu reagir depois do fracasso da Libertadores e causar menos vergonha aos seus torcedores. Venceu a primeira no campeonato contra o Atlético-PR por 3x0. Convenhamos, já estava na hora!
Não que o Fluminense tenha jogado muito bem pra merecer um resultado tão folgado, mas é que o time aproveitou bem as poucas chances que criou. E com isso largou a lanterna nas mãos do Ipatinga e superou o Santos. Os gols do Fluminense foram marcados por Dodô, Conca e Somália.

Outros resultados:

Náutico 2x1 São Paulo
Coritiba 4x0 Portuguesa
Internacional 1x0 Goiás
Santos 1x1 Grêmio

Hoje a rodada continua com 3 jogos. O Palmeiras enfrenta o Figueirense em casa tentando retornar ao G4. O Cruzeiro vai ao Vale do Aço enfrentar o agora lanterna Ipatinga, de olho na vice liderança. E Vasco e Sport se enfrentam no São Januário, ambos tentando se afastar da zona de rebaixamento. Os jogos serão às 8 e meia. Se você tem tv a cabo, ótimo! Vá assistir aos jogos confortavelmente na sua poltrona. Se não, sugiro que não tire seu traseiro desta cadeira porque hoje o bicho vai pegar!

Nenhum comentário: