27 de junho de 2008

Vôlei feminino arrebenta

Acabei de notar algo que vocês ficariam surpresos em saber... Os grandes sites de notícias nem mesmo se dão ao trabalho de mudar o título nas reportagens. Descobri isso porque enquanto navegava pela net, achei essa notícia sobre o vôlei feminino no Grand Prix na página do Yahoo. Mas como o Uol Esporte é melhor pra falar sobre esportes em geral, procurei essa notícia lá. E encontrei a mesma notícia com o mesmo título, escrita com as mesmas palavras. Não que eu também não tire alguma base de reportagens na internet, mas daí a fazer tudo igualzinho sem tirar nem por... que falta de criatividade! Acho que depois dessa eu vou acabar falando mais sobre os sites do que sobre o vôlei que é o assunto principal... Mas nada como uma crítica destrutiva para aliviar a tensão...

A seleção feminina de volêi se recuperou e bem da derrota contra a China.
Mas também um time bom como o brasileiro enfrentando um time fraco como o Cazaquistão só poderia resultar em uma coisa: Massacre.

Pra ninguém achar que eu estou brincando (apesar de o momento ser muito bom para uma piadinha), o primeiro set terminou com um raro resultado de 25x10 para a seleção brasileira.
Alguém tem idéia do que é fazer 25x10 num set de vôlei?! Só pra constar, um dos critérios de desempate nos campeonatos de vôlei é o point average, que consiste na divisão de pontos marcados por pontos sofridos. No caso deste set, a média é de 2,5. Numa partida disputada de jeito nenhum se consegue 2,5.
Os outros dois sets foram um pouco mais disputados (muito pouco). As outras parciais foram de 25x17 e 25x19. É a terceira vitória da seleção brasileira em 4 jogos, enquanto o Cazaquistão acumula 4 derrotas.
O Brasil joga amanhã contra a Turquia e domingo contra a Alemanha.

Nenhum comentário: