12 de junho de 2008

Sport campeão!

O Corinthians não foi capaz de provar que Carlinhos Bala estava errado. O gol que o Sport fez no primeiro jogo acabou mesmo sendo o gol do título. Vamos fingir que eu não gostei do resultado e comentar o jogo com o máximo de imparcialidade possível.

O jogo começou extremamente chato. Nem parecia jogo de final. O Sport, precisando vencer por 2xo, parecia que estava conformado com o vice campeonato. Mais de meia hora de jogo e só dois lances mais ou menos perigosos. Para o Corinthians era ótimo. Felipe não viu uma bola sequer nesse período.

Mas o que parecia impossível pelo ritmo do jogo aconteceu em apenas 5 minutos. Em lançamento, Carlinhos Bala recebeu a bola em condição legal e chutou cruzado para fazer o primeiro gol do Sport.

Pouco tempo depois, veio o gol que garantiria o título. A zaga corintiana rebateu o escanteio e no rebote Luciano Henrique chutou de fora da área. Enilton entrou na frente da bola mas não conseguiu desviar, mas sua presença foi suficiente para enganar o goleiro Felipe.

A partir daí o jogo foi o óbvio. O Corinthians tentando buscar um gol que lhe daria o título, e o Sport tentando fazer o tempo passar e jogando nos contra ataques. Mas nada de gol.

Veio o segundo tempo e o panorama do jogo não mudou muito. O Corinthians tentava sem muito sucesso chegar ao ataque. No início do segundo tempo o Sport esteve mais perto do terceiro gol do que o Corinthians do primeiro.

Mano Menezes tentou mecher no time, mas com certeza não esperava que seu jogador tentasse bater o recorde da expulsão mais rápida ( não costumo comentar expulsões mas dessa eu tinha que falar). Wellington Saci entrou no segundo tempo, tocou uma vez na bola, e depois de um lance em que a bola já havia saído, deu um pisão em Carlinhos Bala e foi expulso, ficando cerca de 5 minutos dentro de campo.

Curiosamente, foi nesse momento que o Corinthians criou as melhores oportunidades. Em uma dessas, Acosta saiu na cara do gol e tentou driblar o goleiro Magrão. Na saída, o goleiro derrubou o jogador dentro da área. Pênalti não marcado pelo juiz Alício Pena Júnior. Aliás, um dos poucos erros que ele cometeu no jogo.

E depois de muito tentar e nada conseguir, o Corinthians não pôde fazer mais nada a não ser esperar o apito final e se retirar para a festa da fanática torcida do Sport. É a primeira vez que um time pernambucano vence a Copa do Brasil. O Leão é o primeiro time brasileiro a garantir vaga na Libertadores de 2009. E o Corinthians volta a sua realidade de série B.
Agora sem nenhum sinismo... o jogo foi bem mais chato do que eu esperava, mas adorei o resultado. Era só o que me faltava, o Corinthians na Libertadores...


Você já riu de um corintiano hoje?! Eles já!

Nenhum comentário: