1 de junho de 2008

Rodada da série A

Ocorreram nesse domingo os sete jogos que completaram a 4ª rodada do Brasileirão.
Entre eles ocorreu um grande jogo entre Coritiba e Cruzeiro. Apesar do Coxa ter atacado mais e ter sido prejudicado pela arbitragem, o time mineiro se defendeu bem. Pelo menos até os 3 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, aos 10 minutos saiu o empate, e o Cruzeiro, que depois que levou o gol saiu mais pro jogo, voltou a jogar na defensiva. O empate acaba com os 100% de aproveitamento do Cruzeiro, mas mantem o time na liderança do campeonato. O Coritiba chega aos 3 jogos sem vencer e soma 5 pontos.

O Ipatinga conseguiu vencer a primeira no brasileirão. O jogo foi disputado. Cada equipe dominou um tempo, mas o Ipatinga conseguiu aproveitar duas das oportunidades que teve. O jogo ainda teve 4 expulsões, 2 de cada lado. Independente disso tudo, o Ipatinga vence a primeira partida na sua curta história na série A. 2x0 foi o resultado.

São Paulo e Santos fizeram um jogo nada digno de um clássico. Nem mesmo saíram do 0x0. E o jogo fui muito ruim (é tão bom falar mal dos rivais...). E se a derrota seria ruim para qualquer um dos dois, o empate não foi muito melhor. O Santos chega aos 4 pontos em 4 jogos e o São Paulo faz 3, o que o mantem na zona de rebaixamento.

O Botafogo ainda se saiu bem pior. Jogando fora de casa, o time foi derrotado pelo Náutico. O jogo foi marcado por uma confusão dentro de campo. O zagueiro André Luis e o presidente do Botafogo foram presos. Eu não errei a digitação e você também não está enchergando mal. Eles foram presos mesmo. Após ser expulso de campo, o jogador se irritou e fez gestos obscenos para a torcida. Ele e o presidente do Botafogo entraram em conflito com a polícia e foram presos. Confusões a parte, 3x0 para o Náutico, que chega aos 9 pontos e ocupa a 3ª posição.

E o Náutico só não ficou em segundo porque o Flamengo resolveu estragar o dia do time pernambucano. No clássico entre Flamengo e Fluminense, o time da gávea acabou levando a melhor no final do jogo. O Flamengo mesmo tendo jogado com um a menos em parte do segundo tempo foi quem criou as melhores oportunidades, diante de um Fluminense que visivelmente está bem mais preocupado com a Libertadores ( qualquer outro time estaria). Mas o fato é que com a derrota o Flu fica em último na tabela, com apenas 1 ponto conquistado em 4 jogos. Essa deve ser a primeira vez que um time começa tão mal o campeonato brasileiro e ninguém se preocupa. O Flamengo, por outro lado, alcançou o Cruzeiro em pontos, mas o time mineiro ainda leva a melhor no saldo de gols.

E o Palmeiras conquistou sua segunda vitória no brasileirão (uhu). A vitória foi diante do Atlético-PR. Mas não pensem que foi fácil não. O Palmeiras sentiu a falta de Valdívia em campo. Errou muitos gols e também teve alguma dificuldade com os contra ataques do Furacão. O jogo teve duas expulsões e o Atlético-PR reclamou de um gol mal anulado pela arbitragem (eu sou palmeirense mas não sou cego, o gol foi mal anulado sim). O fato que deve ter mais chamado a atenção do torcedor palmeirense é que o atacante Kléber ( que no orkut já é conhecido como Kléber Cotovelada), que disse que iria tentar dar a volta por cima nos últimos incidentes nada agradáveis, foi expulso, o que com certeza não melhora sua imagem em nada. Mas fora isso tudo, 1x0 para o Palmeiras que subiu 4 posições.

O Palmeiras só não ganhou mais posições do que o Atlético-MG nessa rodada. Diante da Portuguesa, o time conseguiu sua primeira vitória no campeonato. O Galo apresentou uma certa evolução em relação aos jogos anteriores, com muita ofensividade, e mesmo que a Portuguesa não tendo apresentado o futebol de partidas anteriores, com certeza o que importa para o torcedor do Atlético é a vitória, que coloca o time na 7ª posição com 6 pontos. A Lusa continua na zona de rebaixamento, e na penúltima colocação. E essa é a classificação após 4 rodadas.





E apesar dos outros times terem encostado na tabela, a liderança ainda é do Cruzeiro.


Quadro de classificação do UOL Esporte




Nenhum comentário: