29 de junho de 2008

8ª Rodada da série A

Muita emoção nos sete jogos que completaram a rodada neste domingo.
Muito trabalho para os times da casa. Que o diga o Sport.

Dos times que jogaram às 4 da tarde, o Sport foi o único que venceu em casa. O que é muito estranho considerando o desempenho do time jogando em casa. E fica mais estranho ainda considerando o desempenho do Flamengo jogando fora de casa. Mas se lembrarmos que o Flamengo é o líder do campeonato, não é tão estranho assim.

Acho que a Globo dá azar... quando fizeram a filmagem do vestiário do Flamengo no jogo contra o América do México na Libertadores, o time foi surrado em pleno Maracanã. Hoje, mostraram uma reportagem sobre a Ilha do Retiro... se meu blog vier a ficar famoso um dia, acho que não quero que seja na Globo...

O Sport começou melhor, mas aos poucos o Flamengo foi tomando conta do jogo e tocava a bola com facilidade. Os gols só saíram no segundo tempo. E o Sport reclamou de falta de ataque no primeiro gol do Flamengo. Com o resultado de 2x1, o Flamengo assumiu a liderança do campeonato.

E sem a companhia do Cruzeiro. Jogando em casa, o time mineiro cedeu o empate para o São Paulo.
E quem assistiu o primeiro tempo poderia até pensar que o Cruzeiro venceria fácil o jogo. O time mineiro dominou a primeira etapa, que teve uma movimentação muito boa dos dois times.
O Cruzeiro saiu na frente aos 32 minutos do primeiro tempo e continuou melhor no jogo.
Mas veio o segundo tempo e o São Paulo empatou na primeira oportunidade. E a partir daí, o que se viu foi um time visitante que dominou o jogo e só não venceu porque tinha um grande goleiro do outro lado. Mas o Cruzeiro se perdeu completamente.
O jogo terminou 1x1, e pelas circunstâncias, apesar de não ter vencido em casa, com certeza o empate foi bom para o Cruzeiro.

Clássico paranaense na Arena da Baixada. Atlético-PR e Coritiba repetiram a final do estadual.
Jogando em casa, o Atlético pressionava mais. O Coritiba equilibrou o jogo no segundo tempo.
O Atlético teve um jogador expulso no segundo tempo, mas mesmo assim abriu o placar aos 34 minutos. E parecia que ia terminar assim, mas aos 41 minutos o Coritiba empatou. E ficou nisso. Empate ruim para os dois times.

E em Santa Catarina, mais um empate em 1x1. Figueirense e Atlético-MG, que fazem campanhas irregulares, jogaram no Orlando Scarpelli.
O jogo foi marcado por muitos erros de passe e faltas no primeiro tempo, e pouca criação durante os 90 minutos. O resultado só não foi pior para o time da casa porque foi beneficiado pela vitória do Flamengo sobre o Sport e com isso subiu uma posição.

À noite, mais jogos. E a briga no G4 esquentou.

No estádio Olímpico teve GRE-NAL! Aí a gente começa a imaginar... Internacional ameaçado pelo rebaixamento... Grêmio entre os líderes da competição e jogando em casa... moleza, certo?!

Errado! Se tem uma coisa que eu aprendi no ano em que o Palmeiras foi rebaixado para a série B é que não importa a situação que os dois times se encontrem, clássico é clássico. E o Grêmio também aprendeu isso a duras penas. Sofreu o gol aos 15 minutos e terminou o primeiro tempo perdendo por 1x0. A marcação do Inter estava implacável.
No segundo tempo, pênalti e expulsão do goleiro do Inter. O Grêmio empatou o jogo. E terminou nisso. O Grêmio empata em pontos com o Cruzeiro, mas leva vantagem no saldo de gols.

Clássico também no Rio de Janeiro. Fluminense e Botafogo se enfrentaram no Maracanã. O Botafogo em maus lençóis, ameaçado pelo rebaixamento, e o Fluminense, voltado para a Libertadores, na lanterna do campeonato e jogando com o time reserva. O jogo foi típico do momento que os dois times vivem no campeonato: fraco e sem gols. Nem tem muito o que falar desse clássico. O Botafogo fica logo acima da zona de rebaixamento e o Fluminense continua em último.

Palmeiras e Náutico se enfrentaram no Parque Antárctica. Um jogo que valeu o ingresso. Pelo menos de quem conseguiu entrar. Uma confusão impediu que muitos torcedores entrassem até o início do segundo tempo.
O Palmeiras se lançou ao ataque, dominando o primeiro tempo da partida. O Náutico se defendia do jeito que dava e estava visivelmente pensando em não perder. Mas como o Palmeiras conseguiu o gol no final do primeiro tempo, o panorama do jogo mudou. O Náutico se viu obrigado a ir para o ataque, mas não tinha muita pontaria. O Palmeiras chegava, mas esbarrava na grande atuação do goleiro do Náutico.
O juiz expulsou dois jogadores: Alceu, do Náutico e Kleber do Palmeiras. Foi a primeira vez que eu achei uma expulsão do Kleber injusta, diga-se de passagem. E mesmo com o Náutico pressionando, o Palmeiras aproveitou o contra ataque e fez o segundo gol.

Com os resultados, a classificação da série A fica assim:


Não se esqueçam: Quarta feira tem o episódio final da Libertadores da América. Conseguirá o Fluminense reverter a situação diante de sua torcida?! Ou a LDU saíra do Maracanã com o título das Américas?! Veremos...

Classificação Uol Esporte

Nenhum comentário: