14 de junho de 2008

Futebol no Sábado

Série A, série B tudo num dia só! É claro, isso proporciona muita notícia!
Vamos começar falando da série B que já está com a 6ª rodada praticamente definida, só faltando um jogo pra completar a rodada. E adivinhem... o Corinthians ganhou mais um jogo fácil.

Fácil sim! A menos que alguém me convença que um jogo termina 4x1 seja difícil, vou continuar com essa opinião. O time do Corinthians jogou em cima do Brasiliense o tempo todo e só não fez mais porque... porque... ah, sei lá porque!
O Corinthians agora tem 18 pontos e está a 7 pontos de vantagem do vice líder. Não estou dizendo que tem armação, mas a série B já teve equipes mais competitivas.

O São Caetano venceu em casa por 2x0 e assumiu a vice liderança da competição. E é outro time que mantém 100 de aproveitamento nos jogos em seu estádio. O jogo teve 15 minutos de puro tédio seguidos de uma melhora na qualidade do São Caetano. O Bragantino durante o jogo apostou na postura defensiva e nas jogadas aéreas, que não deram resultado. Agora o Bragantino ocupa a 13ª posição, podendo ainda ser ultrapassado pelo Criciúma que joga hoje às 8 3 meia contra o ABC em Natal.

Bahia e Paraná empataram em 0x0. Sinceramente, não sei como foi o jogo, mas pra ter ficado oxo, deve ter sido ruim pra caramba. Caso contrário não teria empatado sem gols. O que eu sei é que o Bahia tinha muitos desfalques. O Paraná com esse resultado chegou aos 4 pontos em 6 partidas. Largou a lanterna do campeonato mas continua sendo um sério candidato ao rebaixamento.

Deixarei a classificação para depois do último jogo.

Ná série A, parece que o Flamengo quer mesmo ser igual ao Cruizeiro em tudo. Depois de imitar o time mineiro e assumir a liderança, o time também resolveu ser goleado. Melhor para o São Paulo, que goleou em pleno Maracanã por 4x2. O jogo foi equilibrado apesar do resultado. O Flamengo pressionou, mas esbarrou na forte marcação do tricolor. Pelo jeito bateu a síndrome de Cabañas no Flamengo de novo. O time ataca, as coisas não dão certo... bate aquele nervosismo... e tome contra ataque do São Paulo.
Com esse resultado, a sexta rodada termina com a queda dos últimos invictos.

Mas não foi só isso que aconteceu nessa rodada. O Inter resolveu seguir o exemplo do Palmeiras e esboçou uma reação no campeonato. A vítima foi o Botafogo.
Foi um jogo equilibrado. O Botafogo atacou mais mesmo jogando fora de casa, mas era o Inter que criava as melhores oportunidades. Tanto é verdade que o Colorado fez 2 gols em 20 minutos e o Botafogo só foi conseguir fazer um gol aos 47 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa Inter e Botafogo empatados em pontos, vitórias e saldo de gols, mas o Inter marcou um gol a mais que o Botafogo.

E o Sport mal terminou de comemorar o título e já teve sua faixa carimbada.
O campeão da Copa do Brasil resolveu dar folga a alguns jogadores que disputaram a final. O Figueirense, que não tinha nada a ver com isso, jogando em casa, venceu por 3x1, mesmo com o Sport dominando boa parte do jogo.

Ainda estão rolando 4 jogos pela 6 rodada da série A. No único em que saiu gol, a Portuguesa vai vencendo o Atlético-PR por 1x0. É bom ficar de olho no Grêmio, que enfrenta o Goiás no Serra Dourada, e no Náutico, que joga em casa contra o Vasco. Os dois times têm 10 pontos e podem alcançar os líderes do campeonato em pontos.

Nenhum comentário: