22 de junho de 2008

Fim de semana movimentado no Esporte

Tem tanta coisa pra falar hoje... Acho que vou perder o meu domingo inteiro acompanhando tudo...E pra você não perder nada, vamos começar pelos acontecimentos de ontem.A favoritíssima Holanda, acreditem se quiser, foi eliminada pela Rússia. Historicamente a Holanda sempre perdeu jogos importantes, é verdade. Mas nem mesmo o mais pessimista torcedor holandês poderia esperar que o time pudesse ser eliminado por um time que chega pela primeira vez à segunda fase da competição.Mas o fato é que a Holanda não apresentou o mesmo futebol da grande campanha na primeira fase e acabou sendo eliminada na prorrogação.A Rússia aguarda o confronto entre Espanha e Itália para conhecer seu adversário nas semifinais.

Na série B, no clássico de Brasília, quem se deu bem foi o Gama. Jogando em casa, o time venceu o Brasiliense por 1x0. Podia ter sido mais, já que o time perdeu um pênalti. No entanto, foi o Brasiliense quem criou as melhores oportunidades, apesar de ter chegado menos ao ataque.Como eu disse em postagens anteriores, esse resultado causa algumas mudanças na classificação. Mas por motivos de força maior, infelizmente terei de deixar a classificação para ser mostrada mais tarde. Mas quem não quiser esperar pode dar uma olhada pelo Uol Esporte.

Na série A, alguns jogos já movimentaram a 7ª rodada. Bom para o Cruzeiro. O time mineiro conseguiu vencer mais uma e mantém 100% de aproveitamento nos jogos em casa.O adversário, Figueirense, veio com intenção de dar trabalho aos donos da casa. Mas a partir do momento em que o Cruzeiro abriu o placar numa cobrança de pênalti, o jogo ficou mais fácil. 3x0 foi o placar que deixou o Cruzeiro temporariamente na liderança do campeonato.

Na despedida de Adriano, o São Paulo também venceu. Foi difícil. O adversário era o campeão da Copa do Brasil. E foi um jogo aberto, como não poderia deixar de ser entre duas equipes de alto nível. O placar de 1x0 explica bem o que foi o jogo, que teve mais oportunidades de gol no segundo tempo. O São Paulo assumiu temporariamente a 4ª posição na tabela.

Todo mundo já sabe que o Fluminense está todo voltado para a final da Libertadores. Mas o Coritiba não tem nada a ver com isso e não ia facilitar as coisas para o time carioca jogando em seu estádio. E o Coxa realmente mandou no jogo contra os reservas do Fluminense. No entanto, do primeiro gol do Coritiba até o empate do Fluminense o jogo foi mediano (pra não dizer chato). E o Coritiba conseguiu o resultado positivo aos 40 minutos do segundo tempo. Com a derrota por 2x1, o Fluminense continua ocupando a lanterna do campeonato.

E a Portuguesa vem mostrando que depois de anos na série B, não está disposta a voltar. O time provou mais uma vez que é competitivo e venceu fora de casa o Botafogo por 1x0. E não foi por falta de tentativa e nem de tempo que o Botafogo não conseguiu reverter o resultado. O gol saiu aos 12 minutos do primeiro tempo e a partir daí o time carioca fez o que pode dentro das suas limitações. Mas a Lusa se defendeu bem e conseguiu três pontos importantes que a deixam bem próxima da zona de classificação para a Libertadores.

O Vasco recebeu o Palmeiras no São Januário e se deu mal. Deslfalcado de cinco jogadores e sem Morais, que foi afastado, o Vasco até que tentou atacar. Mas o time carioca teve pouca criatividade e uma pontaria digna de futebol americano. O Palmeiras por sua vez mostrou claramente que ia jogar nos contra ataques e pelas laterais. E foi pelas laterais que saíram os dois gols do Palmeiras, que venceu pela primeira vez fora de casa e assumiu temporariamente a 4ª posição. 2xo Foi o placar do jogo.

O Flamengo retomou a liderança da competição. Jogando sua segunda partida fora de casa, o Flamengo salvou o fim de semana dos cariocas vencendo o Ipatinga por 3x1. O futebol apresentado pelo Flamengo não foi dos melhores, mas pelo momento que o Ipatinga lamentavelmente passa, não era necessário jogar tão bem. Não foi por falta de tentativa, mas com certeza o fato do Ipatinga ter levado o gol quando dominava o jogo foi como uma ducha de água fria no time mineiro.

E o Internacional vai dando dor de cabeça ao seu torcedor. O time ainda não reencontrou o futebol que o sagrou campeão gaúcho. E jogando em casa, o Vitória se aproveitou bem disso.
O Inter estava visivelmente desorganizado na defesa, e o Vitória tomou a iniciativa do jogo e fez dois gols logo no primeiro tempo. O time gaúcho conseguiu descontar na metade do segundo tempo, mas não teve forças para igualar o marcador e o jogo terminou em 2x1 para o Vitória.

Ainda faltam 3 jogos para completar a rodada, mas enquanto resolvemos nosso problema técnico, você pode ir acompanhando a classificação da série A por aqui. E assim que for possível, postaremos as classificações das séries A e B.

Nenhum comentário: