29 de junho de 2008

Esporte movimenta o final de semana

Cortadas e gols nesse fim de semana. Os fãs do esporte certamente terão muito o que comentar nesse final de semana. Entre outros esportes, o vôlei e o futebol fizeram a alegria de muita gente.

As meninas da seleção brasileira de vôlei entraram em quadra hoje e venceram mais uma vez. A vítima foi a Alemanha. E mais uma vitória por 3x0 com uma boa partida das brasileiras. Com parciais de 25x15, 27x25 e 25x16, o Brasil assume a segunda posição no Grand Prix.

Os marmanjos brasileiros também não deixaram por menos. Com um time formado por jogadores jovens, o Brasil venceu de virada a forte seleção venezuelana. E de virada, por 3x1. Com parciais de 16x25, 25x22 25x21 e 25x19 o Brasil assumiu a liderança do grupo na competição. As duas equipes se enfrentam novamente hoje às 4 da tarde em Caracas.

No futebol, o jogo que faltava para encerrar a rodada da série B terminou com uma vitória apertada do Barueri sobre o Brasiliense. O 1x0 deixou o time paulista bem próximo do G4 e o Brasiliense na zona de rebaixamento. O jogo não foi de encher os olhos, mas melhorou um pouco no segundo tempo. O gol do Barueri saiu aos 13 minutos da segunda etapa e obrigou os donos da casa a sairem em busca do resultado, o que não ocorreu.

Vejam como ficou a classificação:


A 8ª rodada da série A também já começou ontem com 3 jogos. Entre eles, um clássico paulista.

Pelo menos dizem que é um clássico... Eu não considero muito como clássico primeiro porque a diferença entre as torcidas dos dois times é gritante. Segundo porque não são da mesma cidade... Mas a mídia considera como clássico, então vamos tratar o jogo como tal.

Um dos times entrou em campo tentando alcançar o G4. O outro tentava se distanciar da zona de rebaixamento. Se fosse há pouco tempo atrás, com certeza o que pensariamos é que essas situações correspondem à Santos e Portuguesa respectivamente. Mas os tempos são outros. A Portuguesa mostrou alguma evolução e o mesmo não pode ser dito do Santos.
Apesar de viverem situações distintas no campeonato, em campo as equipes tiveram um jogo equilíbrado que terminou em um empate sem gols. Diga-se de passagem, um resultado ruim para ambos.

Já o Vítoria não quis saber de receber bem o seu visitante, Goiás. Venceu o jogo por 3x0, se aproximou da zona de classificação para a Libertadores e afundou ainda mais a equipe goiana.
Os minutos iniciais da partida foram marcados por muitas faltas. Quando as equipes pararam de bater e começaram a jogar futebol, os goleiros tiveram mais trabalho. Para o goleiro do Goiás o trabalho foi mais do que ele podia suportar. O resultado levou o Vitória, pelo menos por enquanto, à 5ª posição.

E o Vasco de presidente novo (sim, senhoras e senhores, Eurico Miranda não é mais presidente do Vasco), venceu o Ipatinga jogando no São Januário. E enganam-se aqueles que pensam que o Ipatinga não deu trabalho. A equipe mineira esteve atrás no placar o tempo todo, mas pressionou o Vasco apesar de ser tecnicamente inferior. Até os 36 minutos do segundo tempo o jogo estava 3x2 para o time da casa e o jogo estava muito equilibrado. Mas o Vasco conseguiu mais um gol que garantiu o resultado em 4x2.
O Ipatinga ainda vai amargando a zona de rebaixamento, agora na penúltima posição. Enquanto isso o Vasco quebra o jejum de 3 jogos sem vitória e ocupa agora a 9ª posição com 11 pontos.

E hoje continua movimentado o fim de semana esportivo. Tem seleção de vôlei jogando contra a Venezuela, o fechamento da 8ª rodada da série A, e para os fãs do futebol estrangeiro, tem a final da Eurocopa.

Nenhum comentário: