26 de junho de 2008

Corinthians tropeça e Fluminense cai

Agora a série B tá ficando mais interessante. Aquele passeio do Corinthians finalmente começou a virar uma competição de verdade.
Sei que vai ter gente pensando que eu não quero que o Corinthians retorne à série A. É verdade, não quero mesmo. Mas mais do que isso, não quero que a série B seja um passeio pra ninguém. Os times da série B já foram muito mais competitivos do que são hoje.
Os times resolveram dar trabalho ao Corinthians e o Bragantino foi mais um a não perder para o Corinthians.
Só sairam gols no segundo tempo, porque no primeiro era tanta marcação que a dependência das bolas paradas era muito grande.
O Bragantino saiu na frente em cobrança de falta aos 7 minutos do segundo tempo.
E o Corinthians só empatou porque teve um pênalti a seu favor aos 25 minutos. Mesmo pressionando muito, o time da capital não conseguiu furar a defesa do Bragantino depois disso. Fim de jogo, 1x1.

Marcação cerrada do Bragantino no jogo contra o Corinthians

E o Fluminense hein?! Que jogo foi aquele?! Acho que o time não teve muita noção do que era o jogo no primeiro tempo. O clima de "já ganhou" deve ter contagiado o time carioca. Não vejo outra explicação para tanta desatenção.
Tomar um gol com 1 minuto de jogo na altitude de Quito complica a vida de qualquer um. Mas Guerrón estava lá pra fazer o gol e não queria mesmo saber de facilitar a vida do Fluminense.
E apesar do Fluminense ter empatado o jogo aos 11 minutos, com gol de Conca, o futebol do time carioca não melhorou muito.
A equipe da casa tinha o fator campo literalmente a seu favor, isso é inegavel. Mas nada justifica o Fluminense ter deixado que o resultado do jogo se tornasse irreversível ainda no primeiro tempo. Com 3 gols, feitos por Guerrón, Campos e Urrutia, a LDU praticamente garantiu a vitória ainda no primeiro tempo.
Quando o Fluminense finalmente entrou no jogo, no segundo tempo, já era tarde demais. Tudo que o time conseguiu fazer foi diminuir o placar com Thiago Neves. E mesmo assim ainda quase leva o quinto gol no finalzinho do jogo.
Como na final aquela história de gol fora de casa não vale, a situação do Fluminense fica extremamente complicada. Apenas uma vitória por um mínimo de 3 gols de diferença dá o título ao time brasileiro. Em caso de vítoria por 2 gols de diferença, prorrogação e persistindo o empate, pênaltis.

Renato Gaúcho terá muito trabalho para o jogo no Maracanã


Imagens Uol Esporte

Um comentário:

Anônimo disse...

Pooooooo.... É Dose torcer pra um time de 2ª divisão, eim?? Fala sério!!
É, eu sou Corinthiana, sério, ninguém é perfeito!! =P Mas ainda tenho fé no meu time ;)

O Blog ta bem legal, e adorei ver a minha playlist ali do lado ^^
Beijão