21 de junho de 2008

Corinthians não venceu... Aleluia!

Três jogos ocorreram hoje pela 7ª rodada da série B. Aliás, acho muito bom essa coisa das séries A e B andarem no mesmo ritmo. Isso facilita muito o nosso trabalho... fala dos dois de uma vez só e evita maiores aborrecimentos... é claro que não dá pra evitar muitos aborrecimentos quando os jogos da série B são em plena terça feira, mas isso faz parte.

Engraçado... O Corinthians fez o gol logo aos 5 minutos do primeiro tempo, dominou o jogo, teve chances de fazer mais gols... e não venceu! Pra vocês verem como é o futebol... um pequeno descuido pode ser a chance que o adversário precisa. Vai ver é por isso que os jogadores ficam tanto tempo em concentração, para evitar descuidos. Nem sempre funciona.
A Ponte Preta teve praticamente três lances de perigo durante todo o jogo. Um deles foi uma bola na trave e um foi um penalti perdido. No terceiro, aos 40 minutos do segundo tempo, saiu o gol. Gol que determinou o placar do jogo (1x1) e que tirou a Ponte Preta da zona de rebaixamento. O Corinthians continua líder isolado na competição e pelo menos por 2 rodadas nada irá mudar isso.

Quem assumiu a vice liderança da série B foi o Avaí. Jogando fora de casa, o time catarinense fez 5x1 no América-RN, o que convenhamos, não é tarefa das mais difíceis.
E acho que nem preciso dizer que o América não teve a menor chance porque o placar deixa isso bem claro. Pela diferença técnica gritante entre as duas equipes, o Avaí até poderia ter feito mais gols. Mas pra que reclamar se essa é a segunda goleada seguida da equipe?!
E o América, coitado, ocupa a última posição da tabela.

O Vila Nova recebeu o Juventude na espectativa de entrar no G4. O Juventude entrou em campo querendo retomar a vice liderança do campeonato ( pra vocês verem como estão as coisas na série B... a briga é pela vice liderança).
Não foi um jogo de encher os olhos do brasileiro mas foi um jogo razoável. As duas equipes criaram algumas oportunidades. E o Vila Nova esteve mais perto do seu objetivo quando marcou o gol aos 10 minutos do segundo tempo. Mas 6 minutos depois a alegria virou frustração com o empate do Juventude. E com o empate em 1x1, nenhuma das duas equipes conseguiu seu objetivo. Mas pelo menos o Juventude ainda está no G4.

Gama e Brasiliense se enfrentam hoje às 8 e meia. O jogo é importante. Pode representar um grande salto ou um grande retrocesso, para as duas equipes.

Um comentário:

Anônimo disse...

-q
nem li

coitado de tu, mano :/