26 de junho de 2008

Alemanha e Espanha fazem a final da Euro 2008

A Espanha não quis saber de sustos nem de surpresas. Despachou logo a Rússia sem dó nem piedade.
Ao contrário de grandes times que cairam diante de seus adversários, e quebrando a própria escrita do time que sempre perdia jogos decisivos, a Espanha não caiu de desempenho e apresentou um futebol no mínimo convincente.
É claro que na Rússia ninguém deve estar muito feliz. Afinal, o time teve a chance de voltar a figurar entre as grandes forças do futebol europeu.

O jogo foi equilibrado no primeiro tempo. Ninguém conseguiu fazer gol. No entanto a Espanha mostrava uma eficiência maior no ataque e a marcação praticamente anulou o ataque russo.
No segundo tempo, o espanhol Xavi foi uma peça chave para a classificação espanhola (o trocadilho não foi dos melhores, admito). No chute de Iniesta, ele completou para marcar 1x0 aos 4 minutos.

Depois disso acabou o equilibrio da partida e a coisa ficou ruça para os russos (melhorou...). O segundo gol saiu aos 27 minutos dos pés de Güiza, que entrou no lugar de Fernando Torres.

Aos 37 minutos, e sem maiores problemas, a Espanha fez 3x0. David Silva fez o gol que fechou a conta, mandou os russos de volta pra casa e deu o recado: "Te cuida, Alemanha!"

Parece que eles roubaram a camisa da seleção brasileira... será que roubaram o futebol junto?!

Imagem Uol Esporte

Nenhum comentário: