11 de junho de 2008

Reviravolta no mundo da arte

Pra não dizerem que nosso blog fala só de esportes. Vamos falar sobre um cara que fez pinturas famosas e a notícia vai deixá-los chocados.

O antigo marchand belga Stan Lauryssens (puxa, como eu odeio esses nomes difíceis...) lançou um livro no qual afirma que 75% dos quadros de Salvador Dali (sem trocadilhos, só eu tenho o direito de fazer as piadas aqui) não são de Salvador Dali.
O homem, cujo nome me recuso a digitar novamente, disse afirmou que nos anos 70 era mais fácil vender um falso Dali do que um quadro autêntico.
É claro que um livro desse não seria lançado sem que ninguém chiasse. A Fundação Gala Dali emitiu uma nota dizendo que o livro é uma falsidade. O homem cujo nome me recuso a digitar novamente retrucou, dizendo que não pretendia fazer uma grande obra sobre o pintor e nem fazer uma crítica de arte, mas simplesmente contar seu passado e o que as pessoas do entorno do pintor lhe contaram.
O título do livro é Dali y Yo, e o marchand afirmou que há um projeto cinematográfico baseado nele.


Fonte: Yahoo

Nenhum comentário: