15 de junho de 2008

Mais um fiasco do Brasil

O jogo do Brasil começou chato pra caramba. Pros brasileiros, claro. Porque os paraguaios devem ter adorado. O Brasil apresentou um futebol de time pequeno e quase não chegou ao gol. O Paraguai por sua vez, sempre investia em jogadas aéreas e pelas laterais. Foi muito difícil de assistir esse jogo. E olha que eu adoro futebol. Pra eu falar uma coisa dessas o jogo tem que ser muito ruim mesmo.

Pra falar a verdade, eu só comecei a assistir o jogo no momento em que o Paraguai fez o gol. Aliás, que gol patético... Um escanteio praticamente rasteiro, a bola passou por todo mundo e o Roque Santa Cruz apareceu sozinho na segunda trave pra fazer o gol.
Ai o jogo continuou na mesma... o Brasil saia sem levar perigo, o Paraguai ia na base dos lançamentos, o Galvão chamava o Cabañas de gordo, o que aliás, é uma coisa que me deixa realmente emputecido... não basta o Brasil jogar um futebol mediocre, a mídia ainda tem que fazer comentários tão mediocres quanto. Pelo menos uma coisa inteligente o Galvão disse... faltava criatividade no meio campo. O nosso simpático narrador ainda disse que o Dunga provavelmente ia mecher no time no segundo tempo. Pra mim ele já devia ter mechido.

Veio o segundo tempo. E o segundo gol do Paraguai, só pra provar que eu já tinha razão. E olha que a essa altura o Paraguai já tinha perdido um jogador expulso. Quem fez o gol?! O carinha que todo mundo chama de gordo.
Com o placar e o relógio jogando contra, a solução foi partir pro tudo ou nada. E adivinhem... deu nada.
O Brasil atacou o tempo todo mas continuou sem criatividade, apostando exclusivamente nas jogadas aéreas e em outras tão previsíveis que já se podia imaginar que terminariam em chutão ou em tiro de meta. Durante todo o segundo tempo pode-se dizer que o Brasil levou perigo apenas em 2 oportunidades, que foram 2 chutes de fora da área.

Mais um fiasco que deixa a seleção brasileira em situação muito delicada. Com 8 pontos, o Brasil ocupa a 4ª posição. A Venezuela está em 5º com 7 e enfrenta o Chile, na proxima rodada. O Chile também pode chegar a 7 se vencer a Bolívia, e enfrenta a Venezuela na próxima rodada. Ou seja, quem vencer pode passar o Brasil (era só o que me faltava, o Brasil ficar atrás da Venezuela). E considerando as recentes apresentações da seleção brasileira e o fato de o próximo adversário ser "só" a Argentina, eu diria que o risco de isso acontecer é muito grande.

Aí o que acontece depois do jogo... Eu vou procurar uma foto boa no Yahoo e dou de cara com a manchete " O Gordinho Matador"... sinceramente, eu queria mandar nessa mídia brasileira...

Cabañas, o terror dos brasileiros, ataca novamente. Dessa vez a vítima foi a seleção


Nenhum comentário: