25 de junho de 2008

Alemanha na final da Eurocopa

Quem esperava que a Alemanha fosse ter uma vida fácil contra os turcos se enganou redondamente. É engraçado como ultimamente os times considerados estão criando o hábito de dar sustos nos favoritos...
E essa Alemanha eu vou te contar... Sempre com aquele futebol mais ou menos... e nas competições sempre mostra que é um time de chegada. Talvez os holandeses precisem jogar um futebol um pouco menos bonito... afinal todo mundo sempre elogia os holandeses, o time da Holanda, o técnico da Holanda... e nunca vencem merda nenhuma, essa é que é a verdade. Por mais doloroso que seja admitir, o futebol hoje vive muito mais de resultado do que de beleza. É mais importante vencer jogando um futebol meia boca do que praticar o bom e velho futebol arte E sabem qual é o problema da nossa seleção?! É que nem o futebol meia boca se pratica nela... Mas vamos falar do jogo.

Quem começou mandando em campo foram os turcos. Inclusive abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Mas futebol às vezes tem dessas coisas... o time está vencendo, dá uma bobeira... e pronto, sai o empate aos 26 minutos.

No segundo tempo a já tradicional resistência física dos alemães começou a fazer a diferença.
O time turco já não tinha o mesmo rendimento da etapa inicial. E acabou pagando por isso aos 35 minutos do segundo tempo.
Aí a história se inverteu... finalzinho de jogo, Alemanha vencendo... e aos 41 minutos do segundo tempo a Turquia empata o jogo.
Mas o que parecia ser uma inevitável prorrogação tornou-se mais uma vez festa alemã. Aos 44 minutos do segundo tempo, saiu o gol salvador da Alemanha.

A Alemanha aguarda agora o jogo entre Espanha e Rússia para conhecer seu adversário na final.

Nenhum comentário: