1 de junho de 2008

Seleção Brasileira vence

Madrugada, que beleza! Todo mundo vendo o jogo da seleção enquanto espera pelo Cine Privê (acham que eu não sei né?!). Pois é... o jogo da seleção preencheu uma lacuna na madrugada. Mas antes de falar disso, vamos terminar o assunto série B com o resultado do último jogo dessa rodada e a classificação.


Gama 0x2 ABC



E ainda teve o início da 4ª rodada da série A.

O Vasco venceu o Grêmio de virada em São Januário. Aparentemente a eliminação na Copa do Brasil só abateu mesmo o Edmundo. Apesar de o Grêmio ter jogado melhor no primeiro tempo e ter saído na frente, o Vasco mostrou porque é o time da virada e fez valer o seu mando de campo. 2x1 para o Vasco.

Só assim mesmo para o Inter comemorar. Jogando em casa, o colorado só conseguiu empatar em 1x1 com o Sport. Temos que considerar é claro que o Inter teve gols anulados e um gol expulso no segundo tempo. Mas também temos que considerar que o Sport perdeu um pênalti que poderia lhe dar a vitória fora de casa. O jogo teve muita emoção. Mas o fato é que o Inter agora soma 4 pontos em 4 jogos. O Sport soma 5 pontos.

E em Santa Catarina, o Figueirense empatou com o Goiás em 0x0. Foi um joguinho mais ou menos e o resultado não poderia ter sido mais adequado. Com isso, o Goiás chega a 4 jogos sem vencer. Com 3 pontos, o time ocupa o 16° lugar, logo acima da zona de rebaixamento. O Figueirense figura entre os primeiros ocupando a 8ª posição. Pelo menos por enquanto.

Agora vamos ao que nos interessa.

O jogo foi muito equilibrado. Considerando que o adversário é o Canadá, que desde sei lá quando não entra numa copa do mundo, isso é preocupante. Mas nem tanto porque historicamente a seleção brasileira tem dificuldade contra o Canadá ( e contra outras equipes fracas e retranqueiras). O Brasil saiu na frente logo aos 4 minutos com um gol de Diego depois da bela jogada de Robinho. Porém, 6 minutos depois, Julio César saiu mal do gol e Friend (ele não é meu amigo, esse é o nome do cara mesmo) aproveitou para empatar.

Depois de alguns lances de perigo para cada lado em um primeiro tempo mais ou menos, quase no finalzinho, aos 44 minutos, Gilberto fez um cruzamento perfeito para Luís Fabiano fazer 2x1.

No segundo tempo, a zaga brasileira mostrou as velhas trapalhadas que não deixaram saudade. Mas não foi com falha da zaga que o Canadá empatou.

Na verdade, o empate do Canadá saiu num chutaço de fora da área de Guzmán, indefensável para o goleiro. E isso logo aos 10 minutos do segundo tempo.

A sorte é que o mesmo Guzmán resolveu mostrar que não só sabe chutar como também tem uma ótima assistência. Só que foi pro Robinho. Daí ele teve a liberdade para driblar o goleiro e fazer o gol da vitória do Brasil.

O que se seguiu a partir do segundo gol foi um jogo de algumas trapalhadas da zaga que não interferiram no resultado. Histórico para Dunga, que conseguiu fazer a seleção brasileira vencer o Canadá pela primeira vez.

O jogo ainda teve a volta de Adriano depois de mais de um ano fora da seleção. Uma volta que passou quase despercebida. Ele só deu 1 chute a gol e fez algumas jogadas que não deram em nada.

Só lembrando que amanhã tem mais brasileirão com 7 jogos completando a rodada. E claro, vamos estar aqui, elogiando quem tiver que ser elogiado, chingando quem tiver que ser chingado... e claro, zuando quem merece ser zuado. Afinal, eu não estou aqui pra puxar o saco de ninguém.

Nenhum comentário: