22 de junho de 2008

Felipe Massa lidera

Vocês devem estar se perguntando porque a notícia sobre o Felipe Massa foi postada depois da notícia sobre os jogos certo?! Eu também... O fato é que o nosso problema técnico não só me atrapalha com as imagens mas também bagunça os meus horários... Mas vamos fazer tudo da melhor maneira possível sem deixar você por fora de nada que acontece.

Eu nunca tinha ouvido falar na maldição da pole histórica. Kimi Raikonnen provavelmente também não, mas ele conheceu de perto os efeitos dela nesse domingo. Depois de conseguir a pole de nº 220 na história da F1, ele viu seu carro ter o escapamento quebrado durante a corrida, tirando as chances de vitória, já que quem vinha atrás dele era Felipe Massa. O brasileiro seguiu à risca a estratégia para o GP da França e quebrou duas escritas: a de um brasileiro liderar o mundial de pilotos, que não ocorria desde 1993, e a de uma vitória na França, que não ocorria desde 1985 (ou seja, esse segundo tabu era mais velho do que eu). No pódio, além dos dois pilotos da Ferrari, também estava Trulli, da Toyota, que terminou a prova em 3º.

Destaque também para outro brasileiro. Nelsinho Piquet conseguiu seus primeiros dois pontos na temporada. E como foi muito bem colocado na Rede Globo, não foi por abandonos de prova, já que apenas um piloto abandonou a corrida. Nelsinho ficou logo à frente de seu companheiro de equipe, ninguém menos do que o bicampeão mundial, Fernando Alonso. O agora segundo colocado no mundial, Kubica, ficou em 5º na corrida. E no mundial de construtores a Ferrari caminha com folga rumo ao título. A classificação do mundial de pilotos e construtores você confere aqui.
O próximo Grande Prêmio será no dia 6 de julho, na Inglaterra.

Nenhum comentário: