14 de junho de 2008

Mudanças nas classificações

Ainda fiquei devendo alguns jogos deste sábado, que eram decisivos. Vamos a eles. Começando pela série B.

O jogo entre ABC e Criciúma até que foi em ritmo bem acelerado. Mas o ABC jogando em casa não conseguiu furar a defesa do Criciúma. O time catarinense por sua vez, teve dificuldades na criação de jogadas no meio campo e não conseguiu levar muito perigo jogando nos contra ataques. O jogo terminou em um empate sem gols.

A série B ficou desse jeito:



Na série A, a briga pelas primeiras posições ficou mais embolada. Isso porque o Grêmio venceu o Goiás no Serra Dourada. Em um jogo de muita marcação, os diferenciais foram as jogadas aéreas e as jogadas individuais do time gaúcho, que agora soma 13 pontos e empata com os líderes, Cruzeiro e Flamengo.

Quem também poderia ter chegado aos 13 pontos era o Náutico. Mas o Vasco não estava muito afim de colaborar com isso. Também no primeiro tempo as duas equipes jogaram no 3-5-2 defensivo, e a chuva não colaborou muito com o espetáculo. O que se viu foi uma sessão de tombos. Mas no segundo tempo o jogo melhorou um pouco e as equipes marcaram. Mas ninguém saiu de campo vencedor. O empate em 1x1 deixa o Náutico na 4ª posição, 2 pontos atrás dos líderes.

No Canindé, dois times em momentos semelhantes. O Atlético-PR, que buscava a afirmação e parecia ter encontrado após golear o Goiás por 5x0. A Portuguesa por sua vez, esboçava uma reação depois de um começo não muito animador, em que só conseguiu a primeira vitória na 5ª rodada. Como eu disse no artigo anterior, a Portuguesa tinha saído na frente. Pois é, foi com aquele resultado mesmo que terminou, 1x0 para a Lusa. Resultado aliás, que deixa o time paulista com 8 pontos, a 3 da zona de classificação para a Libertadores.

E por falar em classificação...



Neste fim de semana ainda teremos Paraguai e Brasil. Os paraguaios estão confiantes. Estão até rindo da gente (também perdendo pra Venezuela queria o que?!). Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário: