19 de dezembro de 2012

Uma Proposta Para o Natal


Chegou o fim do ano. Com ele os enfeites, as promoções, as pessoas fantasiadas de papai Noel... Enfim... Todo aquele clima que eu odeio.

Isso mesmo: eu não gosto de natal. Não devo ser a única pessoa, mas certamente não somos um grande número.
Tenho meus motivos pra não gostar de natal. Entre os quais está incluído achar que é um feriado que perdeu sua identidade.

Mas em vez de criticar o natal, hoje vou lhes propor algo diferente.
Que tal fazermos algo diferente nesse natal?
Vamos pensar mais no próximo. Vamos pensar mais no não tão próximo. Vamos pensar em qualquer outra coisa que não seja com nós mesmos.

O que acha de  pararmos  de pensar em quanto nossas vidas tem sido difíceis (sim, eu disse no plural), olhar para o lado e ajudarmos uns aos outros, só pra variar?

Que tal fazer as pazes com alguém? Ou pelo menos tentar... Ajudar uma pessoa pobre, uma instituição de caridade... Visitar aquele parente com quem você não fala há muito tempo...
Você dá presentes pra tantas pessoas... Que tal dar um presente ao filho de Deus e recuperar o sentido do natal?! Vai lhe fazer muito bem e garanto que vai custar bem menos que todas as suas compras de natal.

O que acha da proposta?

Nenhum comentário: